Com visita a unidade do Engenho Triunfo, onde se foi regiamente recebido todo o grupo, pelo casal Antônio Augusto & Júlia, os participantes tiveram oportunidade de visualizar o espírito empreendedor e inventivo da família, haja vista que os filhos participam também, ativamente, dos trabalhos na produção da ótima cachaça. O grupo além de visualizar toda a tecnologia desenvolvida teve oportunidade de presenciar o fluxo turístico constante na unidade onde hoje agrega 20% da renda da empresa. Surpreso ficou também por saber que a empresa já trabalha 11 meses por ano, mostrando a grande versatilidade do trabalho e adaptação a sazonalidade da produção.
Em seguida visitaram também o Museu da Rapadura e Cachaça, no CCA-UFPB, vendo de forma prática a história dos engenhos, com a evolução da tecnologia além das peculiaridades da "casa grande", onde pararam (mas não entraram) no "caritó" e viram os costumes e utensílios usados à época tudo orientado pela dona Zezé, responsável pelo Museu.
À tarde foi feita uma avaliação escrita do curso e uma oral, para verificar as lacunas ou falhas necessárias ao melhoramento do mesmo. Uma análise foi feita dos gargalos encontrados na unidade trabalhada com o objetivo de fixar os conceitos apreendidos durante o curso.
Uma menção da agradecimento foi proposta para ser encaminhada aos empresários que receberam o grupo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário